Nutricionista de São Lourenço do Oeste recebe prêmio nacional

Social
São Lourenço do Oeste | 04/10/2019 | 10:26

Informe publicitário
Fotos: Divulgação

O AME10, Academia de Motivação e Encantamento de Clientes por dez semanas, é um curso online oferecido para os profissionais de nutrição de todo o Brasil. A imersão do AME10 ocorreu no último fim de semana em Belo Horizonte (MG), onde nutricionistas que aplicaram o curso se encontraram para discutir sobre a utilização de programas de atendimentos “gamificados”, tendo por objetivo a mudança de qualidade de vida para seus pacientes.

Entre nutricionistas de todo o Brasil, a nutricionista Flávia Santian Ioris, de São Lourenço do Oeste (SC), recebeu o 6º Prêmio AME10, que reconheceu o trabalho aplicado pela profissional em sua cidade e os resultados positivos em seus pacientes. O prêmio foi entregue pela nutricionista Marcella Parreiras, criadora do método de “gamificação”, em Belo Horizonte (MG).

A gamificação trata-se de um método baseado em estratégias de jogos para alcançar o objetivo proposto. Baseado em estudos científicos, a gamificação comprovou ser eficaz por incentivar o paciente a alcançar sua meta  utilizando missões relacionadas a mudança de hábitos.

A partir do estudo e aplicação do método, Flávia inventou o seu próprio jogo, o Nutreegame. A profissional utiliza o storytelling da “árvore”, que em inglês é “tree”, para as fases do seu jogo. A primeira fase é “A sementinha”, segunda fase “O Brotinho” e a terceira fase “A Plantinha”. Cada uma equivale a uma semana e o paciente tem que cumprir as missões para passar de fase. No final ele recebe uma medalha como premiação por ter cumprido todas as missões propostas.

Flávia diz que uniu tudo isso junto com motivação e reflexão, vendo seus pacientes com resultados melhores e saírem mais satisfeitos das avaliações. Além disso, a nutricionista garantiu que o número de pacientes aumentou, e muito, com o método.

Além de receber o Prêmio AME10 2019, Flávia palestrou para muitas profissionais nutricionistas de todo o país, focando em como o Nutreegame pode ser sim um diferencial para motivar e incentivar as pessoas a terem hábitos alimentares saudáveis. “Tenho fé que a alimentação saudável mudará o mundo”, destaca.

A nutricionista agradece a família e os amigos pelo apoio e incentivo e principalmente, aos pacientes que acreditaram no método aplicado e fizeram esta conquista ser ainda mais especial.