Informações: Conecta Pato Branco
Foto: Reprodução/Vídeo/LNF
Em partida válida pela 12ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), Pato e Sorocaba ficaram no empate em 2 a 2 na noite do sábado (12).
No jogo disputado no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), os donos da casa abriram o placar com Athirson. No fim da primeira etapa, André Deko empatou para a equipe paulista. Já no segundo tempo, o líder da LNF conseguiu a virada do placar com Joãozinho.
O Pato chegou a empatar com Renan Fogaça, faltando 5min para o término do jogo, contudo, a arbitragem anulou o gol e marcou falta no ataque pato-branquense. A torcida não gostou e arremessou líquido na quadra e derrubou as placas de publicidade. A partida ficou interrompida por cerca de cinco minutos até que a quadra estivesse apta novamente para o jogo.
Fogaça que teve o gol anulado, voltou a balançar a rede faltando 56 segundos para o fim da partida. O gol confirmou o empate entre as equipes em 2 a 2.
Confusão
A anulação do gol gerou insatisfação de torcedores e jogadores do Pato.
Ao fim da partida, uma grande confusão foi vista na quadra do Dolivar Lavarda. As comissões técnicas das duas equipes tentaram apaziguar o ânimo dos jogadores, mas os seguranças precisaram intervir.
Um dos policias usou spray de pimenta, atingindo quem estava em quadra e fora dela. Os árbitros e o time do Sorocaba foram escoltados na saída.
O que diz o Pato
De acordo com a assessoria de imprensa do Pato, havia uma ambulância no ginásio, que deu suporte aos torcedores. Mas, até o momento, não foi divulgado a quantidade de pessoas atendidas.