Polícia Civil de Chapecó elucida homicídio

Policial
Chapecó | 04/04/2014 | 16:48

Informações e foto: Polícia Civil

Nesta sexta-feira (4), a Polícia Civil, por meio do Setor de Homicídios da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de Chapecó, finalizou a investigação do crime de homicídio que vitimou Winston Tsutomu Yamamoto, ocorrido no dia 15 de dezembro do ano passado, no Bairro São Pedro, em Chapecó. Os autores do assassinato foram identificados como Franciel Ferreira França, de 25 anos, e David da Silva Nogueira, de 18 anos, ambos residentes no Bairro São Pedro, nesta cidade.

Yamamoto foi alvejado, em via pública, com seis disparos de arma de fogo, tendo sido encaminhado ainda com vida ao hospital. Todavia, não resistiu diante da gravidade dos ferimentos, vindo a óbito oito dias após o socorro. A vítima teria sido morta em função de uma disputa por um ponto de tráfico de drogas. Ele era um conhecido estelionatário catarinense, tendo sido inclusive preso em uma megaoperação realizada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) no ano de 2006.

França e Nogueira já se encontram recolhidos ao Presídio Regional de Chapecó, em razão de prisão cautelar. A delegada responsável pelo caso, Isabel Frigheto Fauth, já está representando pela prisão preventiva desta dupla.

A operação contou com o auxílio prestado pelos policiais da DEIC, os quais contribuíram com as investigações, durante a realização da Operação Torniquete em Chapecó.