Informações e foto: Polícia Civil
Um senhor de 71 anos é o suspeito de tentar matar um homem de 57 anos no dia 16 de dezembro. O crime aconteceu em um posto de combustível na cidade de Palmitos.
Segundo o Delegado de Polícia Civil João Luiz Miotto, o fato ocorreu devido a um desentendimento anterior entre o conduzido e a vítima que se encontraram no dia dos fatos e, enquanto estavam em luta corporal, o suspeito efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu a mão da vítima, vindo o projétil a se alojar próximo ao cotovelo.
O investigado se apresentou posteriormente na delegacia acompanhado de advogado onde confessou ter efetuado o disparo de arma de fogo e indicando o local onde a arma estava escondida. A arma foi apreendida e encaminhada para a perícia para ser comparada com o projétil extraído do corpo da vítima.
O suspeito foi indiciado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo e, caso condenado, poderá sofrer uma pena de até dez anos de reclusão. A Polícia Civil aguarda o retorno dos laudos periciais e oitiva de testemunhas dos fatos para concluir as investigações.