Informações e foto: Polícia Civil
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DICFron) de São Miguel do Oeste, desencadeou a Operação Delivery a fim de reprimir o tráfico de entorpecentes – principalmente cocaína – no município de São Miguel do Oeste. A ação terminou no domingo (10) e teve o cumprimento de sete mandados de prisões.
O nome da operação foi em função do modus operandi em que era realizado o tráfico do entorpecente. Os usuários ligavam e pediam a droga, que eram entregues em domicílio ou em bares da cidade, após a encomenda.
Prisões
A prisão do líder da quadrilha, um homem de 27 anos, ocorreu na noite de sábado (9). Ele realizava toda a operacionalização e entrega da droga para que os outros suspeitos vendessem-na. No momento de sua prisão, um dos envolvidos – um jovem de 21 anos – conseguiu fugir. Ele foi detido no dia seguinte, quando a DICFron deu cumprimento do mandado de prisão dele e ainda o flagrou com a carteira do chefe do bando – local onde foram encontradas várias petecas de cocaína.
Na noite de sábado, foram ainda cumpridos os mandados de prisão de três pessoas – de 23, 24 e 26 anos. O suspeito de 23 anos estava realizando a venda de seis petecas de cocaína a um usuário, e confirmou que havia pego a droga com o líder da quadrilha. Durante o cumprimento do mandado de prisão do investigado de 24 anos, foi apreendido mais cocaína.
A primeira prisão foi na tarde do dia 6 de maio, durante campanas e após uma perseguição, no centro da cidade de São Miguel do Oeste. Foram presos em flagrante um homem de 29 anos e outro de 23 anos, que estavam de posse de várias petecas de cocaína e de uma bucha grande. Ambos também possuíam mandados de prisões. Em seguida, foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência do conduzido de 23 anos, onde foram localizadas mais petecas de cocaína e uma bucha grande enterrada no porão da residência.
Apreensões
Toda cocaína que foi apreendida tinha a mesma característica de embalagem, ou seja, plástico transparente lacradas com etiquetas de preço. Além das drogas, foram apreendidos vários smartphones, onde há várias conversas entre os envolvidos e encomendas de drogas – todas serão usadas como provas contra os indiciados. Também foram apreendidos vários veículos utilizados para as entregas do entorpecente.
Os flagrantes já foram homologados e as prisões convertidas em preventiva. Os presos encontram-se na Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste, a disposição da Justiça. A ação contou com a participação de policiais da Delegacia Regional de Polícia de São Miguel do Oeste e da DICFron de São Miguel do Oeste.