Informações e foto: Polícia Civil
A Polícia Civil catarinense novamente é referência no Brasil. No dia 30 de abril, integrantes da Coordenadoria de Operações Especiais (COPE) viajarão para Goiânia, onde participarão um exercício conjunto interagências a fim de incrementar a cultura de operações entre as diferentes instituições e compartilhamento de técnicas de combate ao terrorismo em grandes eventos. Este exercício é mais uma atividade que visa preparar para as operações de segurança que ocorrerão no decorrer da Copa do Mundo Fifa 2014.
Segundo o coordenador adjunto da COPE, Delegado Eduardo Senna, o convite se deve à qualidade profissional da atuação da COPE durante a Operação Fifa, da interação permanente com as demais Organizações Militares do Exército Brasileiro neste estado e do reconhecimento do nível técnico alcançado pela Coordenadoria, hoje referência nacional em algumas técnicas operacionais.
O treinamento será realizado no Comando de Operações Especiais, no período de 31 de março a 4 de abril do ano corrente. Participarão dessa atividade forças de operações especiais das polícias militares e civis dos 12 estados que sediarão os jogos da Copa do Mundo 2014, a equipe do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal e equipes das Forças Armadas.Ressalta-se que a COPE é uma Unidade de Operações Especiais (UOEsp) de estado que não será sede de jogos da Copa do Mundo.