Polícia Civil participa da Operação Brasil Integrado no Oeste catarinense

Policial
Maravilha | 06/08/2015 | 17:06

Informações e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através da Diretoria de Fronteira (DIFron), do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SaerFron) e Canil, integra as instituições que deflagraram, nesta quarta-feira (5), a Operação Brasil Integrado no Oeste catarinense. A ação faz parte do plano estratégico do Governo Federal e visa combater o contrabando e o descaminho vindo de países fronteiriços, além do combate ao tráfico de drogas e armas e abordagens de veículos irregulares.

Estão sendo feitas abordagens nos postos da PRF, PRE e em barreiras móveis distribuídas entre várias cidades do Oeste catarinense. No caso do helicóptero da Polícia Civil, além da abordagem de suspeitos, a ação principal é buscar por veículos que tentam desviar dessas barreiras, além de acompanhar caso alguém empreenda fuga. O Centro de Comando e Inteligência tem a sede na DIFron. Desde que iniciou a ação, na tarde de ontem, foram abordados 523 pessoas e 361 veículos.

Participam da operação em Santa Catarina a Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Cidasc, Secretaria da Fazenda Estadual e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A operação segue nos próximos dias.