Policial militar de folga evita homicídio

Policial
Chapecó | 29/09/2015 | 11:18

Informações: Ronda Policial
Foto: Júnior Spindula e JBiavatti

Ao encerrar seu turno de escala de trabalho e retornar para sua casa na manhã desta terça-feira (29), o cabo de Mello, integrante do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), avistou por volta das 7h30 uma motocicleta em atitude suspeita transitando no bairro São Cristóvão, em Chapecó. O policial percebeu que a moto estava com a placa encoberta com uma sacola plástica.

Ele acompanhou a moto e deu ordem de parada ao motociclista, que fugiu em alta velocidade. Depois, com a ajuda de outras guarnições, o piloto foi identificado como I.G., de 18 anos. Em revista pessoal, os policiais localizaram um revólver calibre 38 marca Taurus, com três cartuchos intactos no tambor.

Autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, o rapaz foi conduzido a Central de Plantão Policial (CPP). Lá, ele confessou que planejava vingar a morte de seu irmão, Gilmar Gonçalves, assassinado em via pública no bairro Jardim América no mês passado. De acordo com a polícia, o jovem procurava por Jairo Padilha, suspeito do crime cometido em um bar na noite de 29 de agosto.