Autor e foto: Marcelo Coan
Após uma tentativa de golpe via telefone na manhã desta segunda-feira (31), as Polícias Civil e Militar de São Lourenço do Oeste pedem para que a comunidade fique em alerta. A informação chegou através de um grupo criado num aplicativo de celular que reúne em torno de 100 pessoas. Entre eles estão policiais militares e civis.
Segundo informações, um número com o código de área 65 teria entrado em contato com um lourenciando. Na conversa, o golpista alegava ser primo da vítima e que precisava de dinheiro, pois o carro havia quebrado.
Segundo as Polícias Civil e Militar, trata-se do “golpe do guincho”. A orientação é para que as pessoas não informem nomes de familiares ou façam transferências de dinheiro antes de se certificarem que se trata realmente de uma emergência que envolva um familiar ou conhecido.
De acordo com a Polícia Civil, há casos em que os criminosos se passam até por promotor de justiça para conseguir convencer as vítimas. Em caso de dúvida, a melhor opção é entrar em contato com as Polícias Civil e Militar.