Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Reprodução/Internet
A prefeitura de Pato Branco (PR) emitiu, na tarde desta sexta-feira (22), uma nota de esclarecimento sobre a prisão de um servidor público que teria agredido um cachorro na garagem da prefeitura. O caso aconteceu nesta quinta-feira (21), às 17h22, no bairro Pinheirinho, em Pato Branco (PR).
No boletim de ocorrência feito pela Polícia Militar consta que foi uma funcionária da prefeitura que fez a denúncia. Ela estava na guarita da garagem municipal e disse ter visto o servidor chegar em um caminhão e, ao descer do veículo, ser atacado por um cachorro. Ela disse que o homem acertou o cachorro com uma barra de ferro.
Em nota, a prefeitura esclarece que outras testemunhas desmentem o fato, sendo que o funcionário apenas teria se defendido "com um objeto que portava", sem causar qualquer lesão no animal. O servidor foi encaminhado à delegacia com testemunhas e passou pelo atendimento padrão. Ainda em nota, a prefeitura de Pato Branco diz que, após análise das autoridades, não foi constatado crimes de maus-tratos e, assim, o servidor foi liberado.