Informações: Redação Minutta e Câmara Municipal
Foto: Arquivo/Prefeitura de São Lourenço do Oeste
Um projeto idealizado pelo governo municipal de São Lourenço do Oeste (SC) tem como proposta qualificar mão de obra de pessoas que precisam trabalhar. O foco é a população em situação de vulnerabilidade social.
Na noite desta segunda-feira (18), o projeto foi analisado na Câmara Municipal e teve voto favorável de todos os vereadores. O programa Valoriza São Lourenço será coordenado pela Secretaria de Assistência Social e a de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo. O objetivo é garantir o acesso ao emprego e renda, capacitação profissional e suporte contínuo.
Para o presidente do Legislativo, João Carlos Suldowski (PP), "o município não tem problemas com falta de emprego, mas sim com a falta de mão de obra, especialmente qualificada”.
Com a aprovação dos vereadores, o governo municipal poderá firmar parcerias com entidades como Senai, Senac e Sebrae, por exemplo, além de empresas, universidades e organizações sociais. Poderão se inscrever no programa pessoas inscritas no CadÚnico, que tenham a vulnerabilidade econômica comprovada, as com deficiência ou reabilitadas pelo INSS, jovens e adultos desempregados e Microempreendedores Individuais de baixa renda.