Secretaria de Educação adere Sistema Positivo para alunos de 1º ao 5º ano do ensino fundamental

Geral
São Lourenço do Oeste | 12/12/2019 | 14:27

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Em 2020, alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de São Lourenço do Oeste ganharão um reforço importante. É que o governo municipal, por meio da Secretaria de Educação, assinou, na quarta-feira (11), contrato com a Editora Aprende Brasil Ltda., a qual fornecerá materiais didáticos para alunos do 1º ao 5º ano. Além de livros, o contrato garante acompanhamento e assessoramento pedagógico e sistema de gestão online. O investimento é de R$ 622,050 mil.

O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, explica que os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental estão sendo beneficiados devido à falta de livros que acontece todos os anos, em virtude de o Ministério da Educação não enviar material suficiente. “Neste ano, a falta de livros foi bem significativa. Nós procuramos a melhor estratégia para que o aluno não seja prejudicado no próximo ano.”

Alex Tardetti, secretário de Educação, diz que foram cerca de 700 livros a menos em 2019 para alunos do ensino fundamental. “Isso é um prejuízo pedagógico muito grande, principalmente na fase de alfabetização”. Ele acrescenta que desta forma foi aderido ao Sistema Positivo, através da Editora Aprende Brasil Ltda., e que até fim de dezembro devem chegar os livros a serem usados no primeiro semestre de 2020.