Autor e foto: Marcelo Coan
Na sessão ordinária desta segunda-feira (6), os vereadores da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste aprovaram uma moção de congratulação aos policiais civis da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC/Fron) de São Lourenço. A congratulação faz referência ao trabalho de desmantelamento e prisão de uma quadrilha de assaltantes que agia na região de Campo Erê. O texto, que é de autoria do vereador Edu Antonio Borges (PT), teve apoio de toda a Casa.
Segundo o proponente, a moção é uma forma de reconhecer o trabalho dos agentes de segurança pública, principalmente “porque a gente sempre solicita maior empenho no combate ao crime organizado”. A ação, que resultou na prisão de quatro elementos, foi desencadeada há cerca de 15 dias. Durante a ação da polícia houve troca de tiros.
Num dos trechos, a moção diz que “após dois meses de investigação e uma intensa troca de tiros os policiais conseguiram fazer a apreensão de quatro assaltantes que tinham como vítimas principais casais de idosos do interior dos municípios da região”.
Efetivada em São Lourenço do Oeste há aproximadamente dois anos, a DIC/Fron tem como objetivo principal o combate a crimes de tráfico de drogas, roubo, homicídio, sequestro e crimes praticados por quadrilhas. Neste período de atividade os agentes da DIC/Fron já prenderam mais 30 pessoas e apreenderam drogas, armas e munições.
Relembre o caso - http://zip.net/brrslB