Informações: G1SC
Foto: Polícia Militar
Cerca de 200 quilos de cocaína foram encontrados escondidos no casco de um navio no Porto de Imbituba (SC) no domingo (31). A droga foi localizada durante um treinamento de mergulho e varredura nas embarcações, realizado pelas polícias Militar e Federal.
Conforme o 34º Batalhão da PM, o navio Allegra tinha como destino Portugal. Nenhum suspeito foi achado nas imediações do porto durante a ação. Além dos militares, participavam do treinamento de mergulho integrantes do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal de Florianópolis e Itajaí e agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Na imagem é possível ver que a droga estava separada em diferentes pacotes. Todo o material foi levado à delegacia da Polícia Federal na Capital.
Essa não foi a primeira vez que drogas foram localizadas em cascos de navios no Porto de Imbituba. Em 2024, mergulhadores da Polícia Federal encontraram cerca de 124 quilos de cocaína escondidos na estrutura submersa de uma embarcação ancorada no local. O navio tinha como destino a África do Sul.