Informações: Redação Minutta e Polícia Civil
Foto: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Três homens foram condenados por homicídio depois de julgamento realizado nesta quinta-feira (26), no tribunal do júri de São Lourenço do Oeste (SC). O crime aconteceu entre os dias 10 e 11 de março de 2024, nas proximidades de um bar no Centro da cidade.
As penas aplicadas foram de 16 anos de reclusão em regime fechado para dois réus e 10 anos de reclusão em regime fechado para o terceiro condenado. Este foi o primeiro júri popular no novo prédio do fórum da comarca.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o trabalho investigativo revelou que os réus agiram em conjunto nas agressões que resultaram na morte da vítima. Um deles foi o mandante do crime, enquanto que os outros executaram. A perícia técnica realizada durante o inquérito apontou múltiplas lesões na vítima, incluindo fraturas, equimoses generalizadas, hemorragia interna e traumatismo cranioencefálico.
"A ação criminosa demonstrou a total covardia dos réus, que de forma coordenada agrediram a vítima de maneira brutal e impiedosa, culminando em sua morte", disse a Polícia Civil, em nota divulgada à imprensa nesta sexta-feira (26).
Durante o júri, as defesas apresentaram teses contrárias às acusações, mas o corpo de jurados decidiu pela condenação dos três réus com base no conjunto probatório produzido ao longo da investigação policial.