Vítima de acidente na BR-282, instrutor do Saer/Fron de Chapecó é cremado

Policial
Xaxim | 09/09/2015 | 12:12

Informações: Polícia Civil
Foto: Reprodução Facebook e Arquivo/Minutta

O policial civil Carlos Roberto Bastos Miguel, 31 anos, morreu na manhã desta terça-feira (8) vítima de acidente de trânsito na BR-282, região do distrito industrial em Xaxim. Quatro veículos envolveram-se no acidente entre eles uma viatura da Polícia Civil, dirigida pelo policial.

O acidente aconteceu quando um o caminhão Vw/9.150 Delivery, placa de Itapui (SP), conduzido por Alceu Roechi, 47 anos, que seguia de Xaxim para Chapecó, perdeu o controle da direção ao contornar uma curva invadiu a pista contrária atingindo três veículos de passeio. Entre os carros estava a viatura policial. Carlos Roberto não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

Carlos Roberto Bastos Miguel era natural de Itajaí e ingressou na Polícia Civil em 2005. Atuou na comarca de Rio do Sul e Chapecó, onde estava lotado desde que foi instalado o Serviço Aeropolicial na capital regional do Oeste. Exercia a função de instrutor no Saer/Fron. O policial era filho da delegada de polícia Karla Fernanda Bastos Miguel e do agente de polícia Mário Miguel. O policial se deslocava para Florianópolis onde ministraria um curso na Academia da Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol).

Seu corpo foi velado no Cemitério Memorial Jardim Primavera, em Rio do Sul. Nesta quarta-feira (9), seguiu para Blumenau onde foi cremado.

Treinamento

No mês de maio, Carlos Roberto e outros instrutores do Saer/Fron, estiveram em São Lourenço do Oeste. Na oportunidade, ministraram um treinamento teórico e prático de ambientação para nove policiais civil da 28ª Delegacia Regional de Polícia de Fronteira (DRP-Fron). O município foi o primeiro a participar da programação do Saer de Chapecó.